Sem querer querendo


Sem querer querendo

Sem querer também machuca e sem querer não vale!


Acertar sem saber o motivo do acerto ou errar sabendo exatamente o que fez, qual será a melhor opção para uma operação de varejo local? Intencionalidade é a “pedra fundamental” para a construção da competitividade ampliada das operações.

Historicamente, a evolução das operações é baseada no feeling dos donos e em reação aos estímulos mercadológicos que são percebidos através de movimentações dos concorrentes ou de ações de consumidores

Fato é que pouco se faz com estratégia e intenção e muito se faz com instinto e coragem, o que é louvável do ponto de vista de realização. 

Para que a competitividade seja ampliada e o melhor da operação possa ser evidenciado, é preciso passar a se assumir o controle das intenções de movimentos e, assim, se começar a gerar conhecimento para tomadas de decisão mais consistentes.

Se “sorte é o encontro da oportunidade com a preparação”, o faro para oportunidades que os lojistas trazem em suas almas deve ser potencializado por processos bem desenhados e ferramentas de controle que possam levar a operação sempre para uma evolução positiva, afinal “evoluir é conservar melhorando”.



👉 Quem enxerga progresso tira vantagem


Controlar a oferta é ter a certeza do que está propondo, respeitar o processo e, principalmente, acreditar primeiro na iniciativa

É preciso acompanhar o andamento das intenções estratégicas para que se possa não repetir ações que não deram certo e incorporar ao bloco total da operação iniciativas que obtiveram sucesso em aderência com a equipe, interesse do consumidor e vendas.

Use a comunicação como ferramenta para criar iniciativas intencionais que vão colocar a estratégia à frente da operação através de movimentos calendarizados e controlados.


Queira mais do que os outros, acredite mais do que ninguém, seja crítico, envolva as pessoas no que acredita, não é porque você acredita que todos devem acreditar.

Estar no lugar certo, com a pessoa certa e no momento certo são, muitas vezes, fatores determinantes para o início de uma trajetória de sucesso. 



👉 Localize-se: Oferta = poder + responsabilidade


Trabalho e competência fazem a coisa acontecer, mas para assumir uma posição de relevância e controle é primordial ter intencionalidade. Sem querer também machuca e sem querer não vale, sabemos isso desde que somos crianças em nossas brincadeiras infantis.

Um amigo meu diz que “é muito bonito ver um profissional fazendo qualquer coisa”, isso porque o profissional faz querendo o que ele tem talento e treina para fazer e nem sempre ele acerta. Sempre há risco na intenção e sem risco definitivamente não há sucesso.


Para que o sucesso não seja resultado de um “não sei, só sei que foi assim”, como dizia Chicó, de Auto da Compadecida, do nosso grande gênio Ariano Suassuna, “intencionalize-se”.



Assista à Minissérie Especial – Retomada do Varejo em meio à crise do Covid-19 e fique por dentro de tudo que está rolando nesse universo!


A UNISUAM, em parceria com a Academia do Varejo, disponibiliza, gratuitamente, a minissérie especial Retomada do varejo em meio à crise do Covid-19.

Com 3 episódios, a minissérie nasce com o propósito de gerar relacionamentos locais, resgatar o amor pelo consumidor e garantir a longevidade do pequeno e médio lojista.

Direcionada a empresários, profissionais do varejo e estudantes, a produção, que traz Arapuan Motta Netto – Reitor da UNISUAM como mediador, conta com as participações especiais de Ricardo Reuters – Fundador da Atalho Consultoria, Marketeiro Estrategista e Especialista em Varejo Físico & Jeronimo Venetillo – Sócio da Mega Venetillo e Diretor de Marketing da Rede Citylar.


ASSISTA AGORA!




Inscreva-se agora no curso COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCAL: Choque de Realidade e transforme o seu negócio!


A Academia do Varejo, em parceria com o Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da UNISUAM, traz o curso de COMPETITIVIDADE AMPLIADA NO VAREJO LOCALpensado, exclusivamente, para gestores de negócios, para os tomadores de decisão, sejam donos, sucessores dos negócios, gerentes, empreendedores ou aqueles que desejam empreender na área do varejo.

Ministrado por Ricardo Reuters e Jerônimo Venetillo, o curso, além de abordar assuntos relevantes para o varejo local, tem o objetivo de compartilhar evidências que poderão contribuir para a evolução e melhoria da competitividade dos seus negócios!


QUERO ME INSCREVER AGORA!





Por

Fundador da Atalho Consultoria. Marketeiro estrategista, especialista em Varejo Físico. Atua na indústria nacional, criando novas experiências de compra para os consumidores com base no significado dos produtos e marcas em suas vidas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário