Cristina Teixeira e seu encontro com a Logística


Cristina Teixeira e seu encontro com a Logística

A trajetória profissional de Cristina Teixeira, aluna do curso de Logística UNISUAM, começou a mudar quando ela se inscreveu no Vest Solidário. Apesar de ter 20 anos de experiência no mercado de trabalho, ela ainda não sentia que tinha “se encontrado”.


O divisor de águas

A formanda de Logística diz que a UNISUAM apareceu em sua vida “como um divisor de águas”. Ela já havia passado por diversas funções ao longo dos anos e sentia que precisava cursar uma faculdade.

“Foi assim que entrei no Vest Solidário. Não acreditava que conseguiria, mas passei em 2º lugar para cursar Logística na Unidade Campo Grande”, conta ela.

Bastou participar das primeiras aulas para descobrir no curso várias das funções que ela já fazia, porém ainda não sabia o nome. 

A sua jornada para o conhecimento estava prestes a começar. 

O encontro com a Logística

Cristina possui um carinho imenso pela sua Graduação. 

“Eu encontrei a Logística e a Logística me encontrou”, afirma ela com emoção. 

Trabalhando na época como Supervisora de Estoque e Vendas em uma Importadora de Perfumes, Cristina passou com grande aproveitamento pelos módulos de Suprimentos, Estoque e Transporte (o que ela mais ansiava), entretanto, apesar de ter lhe rendido bons resultados profissionais, 2020 foi um ano conturbado para ela.  

Já no período caótico da pandemia, Cristina perdeu o seu pai por conta de um infarto e pensou pela primeira vez em desistir de sua Graduação. 


👉 Logística – O que é e para que serve?


Um mês depois, a sua mãe foi infectada com o COVID-19 e chegou ao hospital com 50% de oxigenação. 

Cristina e parte de sua família também testaram positivo para o vírus, o que causou além de todos os sintomas, a sensação de que, de fato, ela não conseguiria continuar. 

Com muita febre e indisposição, ela já não conseguia acompanhar as aulas e resolveu conversar com a sua Professora e Coordenadora do curso, Flávia da Silva, sem esperanças de continuar e pronta para dizer que iria perder o semestre, mas a Professora lhe deu força para seguir.

“Ela me falou: Você vai conseguir, sim, porque nós estamos aqui para te dar todo o suporte!”, destaca Cristina.


Mestres que fazem valer a pena

Com “nós”, a Coordenadora se referia ao time de Professores da UNISUAM, aos quais Cristina é muito grata. 

“Ela (Profª Flávia), Prof. Leonardo, Profª Jussara, Prof. Flávio, Prof. Nilton… É um grupo de mestres que fazem o título valer a pena”, ressalta a aluna.


Por meio do apoio recebido, Cristina pode continuar os estudos sem perder as aulas teóricas e a experiência das aulas práticas, além de conseguir render bem no semestre mesmo após tantos obstáculos.

Ao participar de uma live no canal da UNISUAM sobre a Carreira de Logística, Cristina aproveitou para falar sobre como estava satisfeita com os primeiros resultados das provas do semestre e que, mesmo diante de tanta dificuldade, ela conseguiu seguir em frente com o apoio dos Professores e, melhor ainda, com uma nova oportunidade no mercado de trabalho.


Todo dia que entro no galpão sei que será um dos melhores dias 

Após 9 meses em casa de home office, Cristina foi desligada de seu antigo emprego. Com 44 anos, a estudante de Logística não se sentia preparada para encarar o mercado de trabalho do zero novamente, porém, mais uma vez, a UNISUAM lhe deu suporte através do setor de Carreiras.

Ao descobrir a plataforma exclusiva dos alunos UNISUAM, Cristina cadastrou e adequou o seu currículo sem esperar que, poucas semanas depois,  receberia uma mensagem. 

A Maconec entrou em contato, informando que ela se encaixava perfeitamente no perfil que eles estavam procurando e, após participar de um treinamento intenso on board, Cristina se tornou Estagiária de Expedição do E-Commerce da empresa. 

“Eu estava obtendo bons resultados. O meu CR está com uma boa média, eu me cobro bastante e tinha apresentado projetos satisfatórios”, ela expõe ao comentar que sentia que estava no lugar certo, na hora certa. 


👉 O Globo Aponta: UNISUAM é TOP 10 Universidades Particulares do Rio


Com apenas 1 mês de estágio, outra surpresa estava reservada para a estudante: o dono da empresa foi até o galpão em que ela trabalhava, fez algumas reformulações em sua equipe e a chamou para uma conversa particular. 

“Fiquei apreensiva”, ela ri ao lembrar. 

Mas, o que ouviu foram elogios ao seu trabalho e a afirmação de que a equipe de Expedição precisava de alguém para dar um gás nos trabalhos e ela poderia ser este combustível. 

Após ser parabenizada pelo trabalho, ela foi efetivada ali mesmo, naquele momento. 

“Quem vê as minhas fotos diz como estou mais feliz. Todo dia que entro no galpão sei que será um dos melhores dias e não tão bom quanto amanhã será”, comenta ela. 


Um artifício que vale ouro

Cristina se sente muito privilegiada por fazer o que gosta em uma empresa que a valoriza e revela onde está todo o segredo do seu sucesso: o seu caderno da faculdade.

Hoje, ela lidera a equipe de Expedição e reforça que isso é resultado de muita dedicação.

“Foram muitas horas de sono deixadas para trás durante o cansativo período de aulas remotas em meio a tantas dificuldades e perdas pessoais”, observa ela.



Cristina conta, ainda, que foram os conhecimentos dos módulos da Logística UNISUAM que a ajudaram a se tornar uma profissional completa depois de mais de 20 anos de experiência.

A Graduação em Logística lhe capacitou para enfrentar a revolução do mercado, as mudanças e necessidades repentinas e ela afirma, com orgulho, que tudo o que aprendeu em aula está sendo posto em prática diariamente.

“Tudo o que está naquelas folhas ponho em prática. Esse caderno vai subir comigo no palco do Ribalta no dia da formatura porque esse caderno vale ouro”, diz Cristina.


👇 Assista à live e conheça um pouco mais da história da Cristina e do curso de Logística UNISUAM! 👇





Vem ser UNISUAM e se destaque no mercado também!

MATRÍCULAS ABERTAS

Conheça o curso de Logística UNISUAM!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  • Anderson Silva disse:

    Parabéns Cris!
    Como amigo e colega de curso sei que é merecedora de cada reconhecimento e conquista que vem alcançando através da sua dedicação e do seu esforço!!