Controles internos e boas práticas garantem competitividade de empresas


Controles internos e boas práticas garantem competitividade de empresas

Crises, fraudes, erros e prejuízos financeiros são temores de qualquer empresa que atue de maneira séria. Segundo dados do levantamento de Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o Brasil registrou, nos últimos anos, o fechamento de 316.680 empresas devido à má gestão de recursos.

Adotar medidas de controle financeiro e ajustar as boas práticas é fundamental para sustentar a competitividade no mercado, especialmente diante da crise econômica trazida pela pandemia do Coronavírus. 

No cenário econômico atual, os mercados estão cada vez mais regulados. As empresas buscam melhorar a governança corporativa, os seus controles e ganhar competitividade para poder crescer de forma sustentável. 

Nesse sentido, é de extrema importância a utilização de controles internos para avaliar o seu grau de crescimento e realizar um gerenciamento de processos seguro, evitando qualquer problema.


👉 O que as empresas buscam ao implementar métodos ágeis?


Diante desse desafio, as organizações devem elaborar um adequado planejamento estratégico, visando escolhas corretas que apoiem consequências geradas no futuro. 

A Controladoria está justamente na gestão dessas situações, já que a sua missão é otimizar o processo de decisão e a eficácia gerencial.

Com o objetivo de orientar profissionais para essas funções, a UNISUAM desenvolveu a Pós-Graduação em Controladoria, Auditoria e Compliance, voltada a auditorias empresariais, elaboração do planejamento estratégico e melhoria qualificada dos resultados financeiros das organizações. 

O curso, direcionado aos profissionais graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e outras áreas relacionadas com o setor financeiro, está com inscrições abertas. 


E aí, quer se tornar um(a) profissional atualizado(a) e capacitado(a)? Conheça a Pós em Controladoria, Auditoria e Compliance UNISUAM!





Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nenhum comentário